Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Passo a Passo: Vou fazer meu noivado!

Quando se decide fazer um noivado, primeiro sente com o parceiro e definam as 3 coisas mais importantes:
  1. Quem vamos convidar? E quantas pessoas são?
  2. Quanto podemos gastar?
  3. O que vamos fazer?

Para simplificar segue algumas respostas:

1. Quem vamos convidar? E quantas pessoas são?

É importante essa pergunta pois a festa depende disso, serão apenas familiares, serão familiares e amigos mais íntimos  ou vai convidar todo o pessoal? Com isso você seleciona o público e assim confecciona a lista de convidados*.  Após confeccionar a lista, terá o numero exato de pessoas participantes.

2. Quanto podemos gastar?

Movimentar um pessoal hoje já custa uns mil por ai! Vocês terão que decidir, vão contratar decoração (é o que mais gasta), ou vão trabalhar juntos para montar a de vocês, que com certeza fica mais a cara do casal, onde será a festa: em casa, salão, restaurante, vocês precisam decidir isso para avaliar os gastos, e por ultimo ir atras do que fazer e que caiba no orçamento.

3. O que vamos fazer?


Com o total de convidados já definido, decidam o que farão, será um almoço, um jantar, uma recepção, um coquetel, uma festinha. Isso depende muito do total de convidados.

*Dica: O noivado é algo muito particular, as vezes é legal um almoço/jantar em um restaurante apenas com pais e irmãos, pois não precisa chamar todo mundo é um momento do casal.

Após tudo decidido está na hora de montar eu indico:

  • Monte um caderninho simples, onde você poderá inserir: as ideias, fornecedores, contatos, tudo referente ao noivado e ande sempre com ele na bolsa, para qualquer lugar, as vezes você passa em uma loja e encontra um vaso que você quer, ai você anota a loja e o valor, e assim você também compara os preços para economizar. NÃO TENHA PREGUIÇA DE PROCURAR!!! Segue o modelo do meu caderninho:



  • Decida as cores da festa, assim fica mais fácil de procurar, tente usar cores fáceis de encontrar até porque se for preciso procurar muito vai gastar mais ainda.
  • Pesquise vários fornecedores, por exemplo no caso dos alimentos, busque na internet e tente entrar em contato com pessoas que já utilizaram o serviço, pois assim você fica mais segura de comprar. Não tenha vergonha de pedir desconto, em um pais como o Brasil cheio de impostos é melhor chorar muito.
  • Tente ao máximo fazer as suas coisas, faça coisas simples e do seu jeito, não precisa exagerar e querer colocar todas as coisas lindas que encontrar pois ainda não é o casamento, guarde ideias para ele!

Então é isso meninas!
Até mais! *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário